sábado, 24 de dezembro de 2011

Mensagem de Natal

 "Na realidade, só no mistério do Verbo encarnado se esclarece verdadeiramente o mistério do homem" (Gaudium et Spes,  n. 22).





Olá amigos, família, blogueiros, tuiteiros, faces, leitores...

O natal chegou. Tempo de alegria e de esperança porque a Salvação veio habitar entre nós...
Alegria  es esperança...duas palavras que eu desejo que entre na sua vida nesse natal!!
O natal é o começo do "cume" da nossa história de redenção (a vinda de Jesus). Com o natal, nós cristãos nos atualizamos no tempo e revivemos a vinda de Jesus, comemoraram a chegada do Deus que se fez carne e osso como nós. O natal é a renovação dessa certeza: Ele está no meio de nós!!
Por isso nos alegramos, por isso nos enchemos de esperança, é daí que brota a nossa paz.
A mídia quer nos fazer crer que o natal é tempo apenas de festa, troca de presentes, reencontro de família e amigos. Pode ser isso sim, mas é muito mais! e o verdadeiro cristão não pode se esquecer disso.
Antes da troca de presente, antes do abraço de feliz natal, antes da comida, rezemos, agradeçamos e nos alegremos porque Deus se fez homem para que nós pudessemos participar de sua divindade, nas palavras de Bento XVI: "O Natal celebra a entrada de Deus na história, fazendo-se homem para levar novamente o homem a Deus".
Lembrando disso, o nosso natal será diferente, será cumulado de uma alegria verdadeira que não passa, independente das nossas histórias de vida, independente de pessoas, independente de coisas materiais, porque o maior presente já nos foi dado, se fez pequeno, se fez menino, se fez alegria, se fez simplicidade, TUDO por amor a nós.
É tão bonito ter um  Deus que nos ama e que foi capaz de experimentar da nossa humanidade para nos ter mais perto Dele. Se utilizou dos nossos meios de entendimento para dizer e mostrar o que já deveríamos saber: Ele nos ama infinitamente.
Olhando o natal e todas as passagens do evangelho relacionadas a ele, não tem como não se emocionar e se sentir feliz por ser cristã, por acreditar na vinda do Messias, por crer e reafirmar que além de Ele estar no meio de nós, O NOSSO CORAÇÃO ESTÁ NELE, como repetimos sempre na missa.
É isso que desejo no natal, que os nossos corações estejam sempre voltados pr'Aquele que é e sempre será, o resto...virá por acréscimo.

FELIZ NATAL!!!

Abraços.

Ceylanne.

Nenhum comentário: