sábado, 16 de agosto de 2008

Minha história

Muitas vezes olho para trás e penso como a vida é curta, ou será que sou precoce demais?
Um dia desses eu era uma menina, que vivia no interior do Pará, que gostava de brincar de pira-pega, pira-cola, pira-alta, pira-esconde, bandeirinha, cemitério, até futebol rolava. Sempre fui elétrica e não gostava de brincadeira que ficasse parada...que ironia, hoje troco tudo pela minha cama. Num piscar de olhos me vi adolescente, outra cidade, fase de questionamentos e o medo tomou conta, mas, como a adaptação fácil é uma das minhas característica, logo, logo me senti em casa, e até hoje Belém é minha cidade amada, a preferida. Vestibular, faculdade, amigos, festas, micaretas, descobertas, amores, decepções, rebeldia, arrependimentos, tudo aconteceu. Dos 15 aos 21, uma fase que posso chamar de aprendizado. A saída da faculdade foi cheia de questionamentos, e agora? 21 anos, vida curtida, ainda imatura. Fui fazer o que sabia somente: estudar. Mas o coração já pedia algo diferente. O diferente apareceu. Casei ao 23 anos. Uma das escolhas mais acertadas da minha vida, e foi então que percebi a mão de Deus em todos os meus passos. Nova mudança: de casa, de cidade, de amigos. Essa foi mais dolorida que a primeira. A incerteza do futuro, a saudade dos amados, a construção de uma vida nova, a luta pelo sucesso profissional, a imensindão de São Paulo. De menina à mulher, cheguei à maturidade.

Nenhum comentário: