sábado, 23 de agosto de 2008

Superação

Não sei, mas de uns tempos pra cá tenho estado bastante emotiva, choro com coisas simples, às vezes, banais, como um simples comercial de tv (já viram o comercial do leite ninho? em que o pai espera um menino, e nasce uma menina que se tornar uma supresa e grande orgulho para ele). Então, busco explicações ao lado emotivo que se aflora tão intensamente dentro de mim.
Hoje ao ver vitória do vôlei femenino mais uma vez meu rosto se cobriu de lágrimas, a vitória do César Cielo então nem fala...São histórias de superação, persistência, disciplina, confiança. Acho que choro porque ainda estou na fase da tentativa de superação. Persistir não é fácil. Exige força, coragem, fé. Muitas vezes o desânimo bate, a incerteza do futuro nos deixa desesperançosos. As meninas do vôlei mostraram para todos que podemos aprender com nossos erros, que as derrotas vêm muitas vezes para nosso crescimento, para estarmos preparados para o dia em que a vitória chegar.
Me despeço com os olhos cheios de lágrimas, acreditando que nossos sonhos podem ser tornar possível à medida que batalhamos por ele e nunca desistamos de lutar.

Um comentário:

Marcelo C Coelho disse...

A superação é uma palavra presente em todos os momentos de nossa vida. Podemos ler o motivo da superação, como a Cruz de todos os dias, conforme o evangelho de ontem, dia 14/09/2008. E também podemos entender a palavra superação como vitória de algo que nos tirava o sono, ressureição, uma nova vida, uma nova etapa. No entanto, a melhor parte dessa superação é termos o nosso Cirineu, aquela pessoa que nos ajuda nos momentos difícies a carregar nossas cruzes.
Eu te amo minha esposa, estou aqui para lhe ajudar a superar e entender os motivos que originaram a Cruz. E no final, olhar para trás e tirar a lição de casa de tudo que aconteceu.
Ralmente te amo.